União de Sindicatos do Porto

Imprensa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Conferência de Imprensa A Greve Geral

A pouco dias da Greve Geral de 24 de Novembro, a Direcção da União dos Sindicatos do Porto/CGTP-IN pode afirmar já, que, com toda a certeza, vamos ter no Porto uma grande Greve Geral e, também por isso, a Greve Geral no País será um enorme êxito.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Roteiro Contra a Precariedade - 18 de Novembro

A Interjovem/USP/CGTP-IN realizou hoje um “Roteiro Contra a Precariedade”.

Esta Acção teve início às 10H00, na Casa Sindical, Campanhã, com a saída de um autocarro panorâmico que percorreu, durante todo o dia, as empresas que no distrito maior número de trabalhadores precários empregam.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Não passarão as tentativas de "apagar" a Greve Geral de 24 de Novembro

Nos últimos dias, após a aprovação na generalidade do Orçamento de Estado para 2011 com um conjunto de medidas de sério retrocesso social, assistimos à tentativa de silenciamento da Greve Geral por parte da generalidade dos Órgãos de Comunicação Social, mas também, por aqueles que, sendo culpados ou cúmplices pela política de direita que conduziram o país à grave situação em que se encontra, querem agora evitar a todo o custo que a Greve Geral seja o êxito que vai ser.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Cresce o apoio dos trabalhadores à Greve Geral de 24 de Novembro

A mobilização e discussão com trabalhadores para a Greve Geral prossegue em reuniões nos locais de trabalho. Nas empresas das mais diversas áreas de actividade do nosso Distrito, houve-se a voz dos trabalhadores, reclamando pela mudança de políticas, pela defesa do aparelho produtivo, pelo emprego com direitos, pelo aumento real dos salários, pela defesa das funções sociais do Estado e pelo cumprimento da Constituição da República Portuguesa.

Continuar...
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Personalidades de reconhecido mérito apoiam a Greve Geral de 24 de Novembro

Um conjunto de personalidade ligadas às mais diversas áreas de actividade, da economia e justiça às artes plásticos, da medicina à música, do ensino ao teatro, do jornalismo à literatura, decidiram apoiar a Greve Geral de 24 de Novembro solidarizando-se com a luta dos trabalhadores, numa clara demonstração de total concordância com as justíssimas razões desta forma superior de luta.

Continuar...

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL