União de Sindicatos do Porto

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Centenas de Milhar na Manifestação de 19 de Março

Lisboa, no sábado passado, foi palco da maior manifestação de massas após a Greve Geral de 24 de Novembro de 2010, com centenas de milhares de homens, mulheres e jovens, de trabalhadores activos, empregados e desempregados, precários e efectivos, dando corpo a um grande dia de Indignação e Protesto, em mais uma acção organizada pela CGTP-IN e os seus sindicatos.

Mais uma vez, na preparação desta jornada de luta, centenas de dirigentes, delegados e activistas sindicais, levantaram a pulso firme uma jornada de luta, percorrendo as ruas, empresas, serviços e locais de trabalho de todo o país, esclarecendo os trabalhadores e as populações dos perigos do PEC IV e da continuação desta política de desastre nacional! Foram estes voluntários dos Movimento Sindical Unitário que, apesar das pressões, das perseguições, das discriminações de que são vítimas, mobilizaram os trabalhadores e os conduziram até Lisboa, de Bragança a Vila Real de Santo António, de todo o país!

Foram os sindicalistas da CGTP-IN que tudo organizaram, sem contarem com os bons ofícios da generalidade da Comunicação Social dominada e dominante, que até 19 de Março não gastou uma linha ou sílaba a anunciar a Manifestação, e que, uma vez mais, tratou mal esta grandiosa acção dos trabalhadores portugueses!

Exemplo flagrante do mau tratamento dado a uma acção da envergadura da que aconteceu no sábado em Lisboa, foi o trabalho feito pelo Jornal de Notícias. Nem uma chamada de 1ª página, onde os critérios jornalísticos nos informam que “violador condenado corta pulseira e foge”, que as “Casas para arrendar disparam”! que a “Lady Gaga tem templo na Net” e que a Cláudia Vieira lida “…bem com os piropos”!!! Fantástico!

Porto, 21/03/2011

Pel’O Dep.Informação da USP/CGTP-IN